Dr. Thomás Luz dos Santos

  • Formado em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia
  • Residência médica em Acupuntura na UNIFESP
  • Pós-graduado em dor pela USP
  • Cursando pós-graduação em Medicina Esportiva
  • Fez curso de práticas neuromodulatórias e eletroacupuntura
  • Atualmente trabalhando em clínicas como acupunturiatra e em grupo de dor no Hospital Santa Helena;

Saúde pra mim é um estado harmônico e integrado entre corpo, mente e espírito. Envolve não apenas os aspectos físicos (presença ou não de doenças ou lesões), mas também aspectos psicológicos e emocionais (estados e padrões de pensamento e comportamento). Em estado saudável, o indivíduo consegue desenvolver e praticar, de forma plena, todas suas faculdades e potencialidades.

Performance, ou melhor, a boa performance, seria o desenvolvimento de qualquer prática, seja ela esportiva ou não, da melhor maneira possível, portanto, está diretamente ligada ao conceito de saúde, visto que uma boa performance, seja ela em que área for, depende diretamente da nossa plena capacidade de aplicação e desenvolvimentos nossas inúmeras faculdades/potencialidades.

Acordo todo dia buscando, antes de tudo, ser melhor hoje em relação ao dia anterior. A evolução, em todos os âmbitos da minha vida, é meu maior motor. Evolução essa que vem com o estudo, observação, escuta (interna e externa) do meu meio e de mim mesmo.

Acredito que a vida seja uma eterna jornada de auto-conhecimento e descobertas de si mesmo, sendo nossa profissão uma grande ferramenta nesse processo. Trabalhar com a Acupuntura, Medicina Tradicional Chinesa e com a dor, me ensina muito sobre a forma como lido com as minhas próprias dores e como suas origens vão tão além dos nervos, músculo, ossos e tendões…

Tento, através da minha profissão, com muita humildade e empatia, poder conhecer e reconhecer a dor do outro, e através dos recursos e experiências que possuo, aliviar tal sofrimento, utilizando o poder de auto-cura que possuímos, e tentando trazer à consciência os motivos que desencadeiam as queixas referidas.

Meu objetivo de vida é a constante evolução dentro de tudo que faço, da forma mais leve e feliz possível, sem deixar de lado a seriedade e comprometimento comigo mesmo e com aqueles que dependem de mim.

Meus hobbies sempre foram os esportes, sejam eles quais fossem! Atualmente, me dedico com afinco ao Jiu-jítsu brasileiro, mas entre um treino e outro, pratico yoga, academia, squash, escalada, corrida, dentre outros…

O esporte sempre foi elemento fundamental na minha vida! Fui nascido e criado no esporte (meus pais são profissionais de educação física) e entendo que foi/é um grande instrumento na formação do meu caráter e personalidade e, atualmente, é indispensável pra minha saúde global… não fico sem!



Desenvolvido por

×

Mande-nos uma mensagem

× Marcar uma consulta